Evento promovido pelo Sesc Goiás traz o cantor e acordeonista sergipano ao lado de Pádua em noite de celebração da música brasileira
No dia 11 de julho, às 20h30, a Praça Santa Cruz, no Setor Jaó, recebe a edição do Luau da Liberdade 2025. O projeto retorna a Goiânia para unir o talento do cantor e acordeonista sergipano Mestrinho com o cantor e compositor goiano Pádua. Realizado pelo Sesc Goiás, o evento se destaca por transformar espaços públicos em grandes palcos culturais, fortalecendo a música popular brasileira e proporcionando diversão em um ambiente acessível a todas as idades e públicos.
“O evento proporciona um verdadeiro encontro entre artistas e o Sesc tem orgulho de promover esse momento de valorização para a música”, ressalta Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A presença de Mestrinho marca um novo patamar para o Luau, que se expande ao receber artistas de outros estados.
Natural de Itabaiana (SE), Mestrinho é reconhecido por seu talento versátil que passa pelo forró, samba, jazz e MPB. Em 2024, ele fez história ao se tornar o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo no Rock in Rio. No mesmo ano, venceu o Grammy Latino ao lado de Mariana Aydar na categoria de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
Compositor e multi-instrumentista, Mestrinho é filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira e desde pequeno esteve cercado pela musicalidade nordestina. Seu trabalho é reconhecido por manter viva a tradição da sanfona, ao mesmo tempo em que dialoga com novos estilos. Já dividiu palco com artistas como João Gomes e Jota.pê em projetos de homenagem ao cantor Dominguinhos.
“Essa é mais uma iniciativa onde levamos arte para os espaços abertos, por exemplo, transformando uma praça em um ponto de cultura”, afirma Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc Goiás. A vinda de Mestrinho ao Luau é vista como uma forma de fortalecer tanto a cena artística local quanto a nacional.
Desde 2018, o Luau da Liberdade constrói pontes entre artistas, gerações e públicos diversos. Com o apoio do Sesc, o projeto cresceu em proporção e relevância, reunindo cerca de mil pessoas por noite em suas últimas edições. Para garantir o conforto do público, o evento oferece, de forma gratuita, alguns jogos de mesas e cadeiras, mas destaca que a proposta é cada um levar sua cadeira, toalha, canga etc. de casa.
Também é permitido que o público leve seus alimentos e bebidas, como uma forma mais econômica de aproveitar o show. Entretanto, parceiros de vendas estarão presentes no local para atender a todos.
Além disso, é de extrema importância que o público presente cuide do seu lixo e colabore para manter a praça limpa. “Solicitamos o auxílio de todos no recolhimento do lixo que será produzido durante o evento. Leve seu saquinho plástico e nos ajude! A praça é de todos nós!”, destaca a organização.
O cantor Pádua, anfitrião desde a estreia, permanece como figura central do evento. “O Luau tem como iniciativa reunir pessoas para compartilhar música, memória e afeto. Desde 2018, é isso que buscamos: manter viva essa ação e criar uma conexão entre o palco e o público. É emocionante ver como o projeto cresce a cada dia com o envolvimento da comunidade”, comenta o artista.
A programação ainda inclui os shows das cantoras Luciana Clímaco, no dia 8 de agosto, e Maíra, no dia 5 de setembro.
Com entrada gratuita e estrutura pensada para acolher, o Luau da Liberdade se consolida como um dos eventos culturais mais queridos da capital goiana. Em julho, a combinação entre natureza, forró e emoção promete encantar o público e reafirmar o espaço de ambientes abertos como um lugar de cultura viva.
Luau da Liberdade 2025
Data: sexta-feira, 11 de julho
Atrações: Mestrinho e Pádua
Horário: às 20h30
Local: Praça Santa Cruz (St. Jaó, Goiânia - GO)
Valor: gratuito
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.