Mark Zuckerberg confirmou alterações em vídeo publicado
Em uma mudança significativa para suas plataformas, a Meta, gigante da tecnologia, anunciou o fim da verificação de conteúdo no Instagram, Threads e Facebook nos Estados Unidos. Mark Zuckerberg, em um vídeo divulgado pela empresa, explicou que a principal motivação por trás das novas diretrizes é restaurar a liberdade de expressão nas redes sociais da Meta. Ele detalhou as mudanças em quatro etapas, que prometem ter impacto profundo na moderação de conteúdo.
A primeira alteração, considerada a mais radical, é a eliminação da equipe de verificação interna da empresa. Até então, a Meta contava com uma equipe interna e observadores externos responsáveis por avaliar a veracidade, legalidade e possíveis ofensas em postagens. Zuckerberg afirmou que a criação dessa equipe foi baseada na premissa de que a desinformação representava uma ameaça à democracia, conforme apontado pela imprensa tradicional.
A segunda medida envolve uma revisão das políticas das redes sociais, com o objetivo de remover várias restrições sobre o que pode ser postado. A terceira mudança refere-se à redução da eficácia dos filtros que removem conteúdo da plataforma. A Meta passará a focar apenas em conteúdos ilegais “graves”. Apesar de isso significar que a empresa poderá remover menos conteúdo contratado, Zuckerberg argumenta que a decisão também evitará a exclusão acidental de correspondências feitas por usuários inocentes.
Por fim, Zuckerberg anunciou que a Meta vai restaurar a exibição de conteúdos políticos em suas redes sociais. Segundo ele, há uma demanda crescente do público para que esse tipo de postagem volte a ser ampla
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.