Estudo é do Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM) da ESPM
Embora o interesse por sites de apostas (BETs) continue a crescer, a imagem dessas plataformas segue enfrentando desafios significativos. De acordo com uma pesquisa recente do Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM) da ESPM, o público tem uma percepção negativa sobre a associação das celebridades com essas marcas, considerando-os “menos confiáveis” em 68% dos casos.
No entanto, essa imagem negativa das BETs não parece influenciar da mesma forma as parcerias com clubes de futebol. Surpreendentemente, o estudo apontou que, entre as respostas, 39% afirmam que apostariam com mais frequência se uma marca de apostas patrocinasse o time de seu coração. Além disso, 41% indicam que aumentariam sua atividade de apostas caso o clube fosse patrocinado por uma dessas empresas. Outro dado relevante é que 43% dos entrevistados demonstram afinidade com essas marcas como patrocinadoras de seus times.
“Com a pesquisa, conseguimos ter a percepção de como as BETs são percebidas dentro de diferentes aspectos. Um tema que tem sido alvo de muitas discussões no país atualmente. Nosso objetivo é identificar o comportamento destes consumidores e caminhos a serem seguidos pelas marcas”, afirma Evandro Luiz Lopes, diretor acadêmico de pesquisa e Pós Stricto da ESPM, uma das principais instituições de marketing e inovação do país.
A pesquisa também revelou que 23% dos participantes destinam 10% ou mais de seu orçamento mensal para as apostas, com a intenção de continuar investindo nesse tipo de atividade. Por outro lado, para 44% dos entrevistados, a impressão é de que, embora as BETs sejam regulamentadas, não são honestas.
Apesar de a alta demanda por essas plataformas coexistir com uma percepção de falta de confiabilidade, o que realmente mantém os usuários apostando é a expectativa de lucro. Ao serem questionados sobre suas motivações para apostar, 24% dos respondentes indicaram que o principal motivo para participar dessas plataformas é justamente a chance de ganhar dinheiro. Não à toa, as BETs já ocupam o 2º lugar no consumo de jogos entre os entrevistados, com 25%, ficando atrás apenas da loteria.
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Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
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