Projeto abre seleção para mulheres goianas que querem transformar ideias em negócios inovadores

Programa gratuito oferece consultoria e infraestrutura para projetos liderados por mulheres em Goiás

Projeto-Goianas-S.A.-Governo-de-Goiás

O Governo de Goiás acaba de abrir as inscrições para o programa gratuito de pré-incubação Goianas S.A. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), e busca transformar ideias de mulheres empreendedoras em negócios promissores. Para tornar isso possível, o projeto oferece consultorias especializadas e acesso a espaços de inovação tecnológica.

O ciclo de pré-incubação terá cinco meses de duração e selecionará até 20 projetos, com resultado previsto para 29 de agosto. Para isso, as interessadas devem se inscrever até o dia 22 de agosto. A proposta deve ser liderada por uma mulher (cis ou trans), residente em Goiás, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Além disso, equipes compostas apenas por mulheres ganham bônus de 20% na pontuação final da seleção.

Para garantir que mais oportunidades sejam geradas, o Goianas S.A. está presente nas unidades das Escolas do Futuro de Goiás focadas em inovação e tecnologia, localizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.

Apoio técnico e estrutura inovadora no Goianas S.A.

Durante a fase de pré-incubação, as participantes terão apoio de especialistas e poderão desenvolver seus projetos em espaços como o InoveLab, um ambiente com infraestrutura para trabalhos em conjunto e laboratório de prototipagem. O objetivo do programa é criar condições reais para que ideias sejam testadas, ajustadas e lançadas no mercado.

A ação mostra o compromisso da Secti e de seus parceiros Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Hub Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG) em promover o empreendedorismo feminino, estimulando a criação de soluções com impacto social, econômico e tecnológico no estado.

As inscrições devem ser feitas online pelo formulário do Goianas S.A., e o edital completo, assim como outras informações, estão disponíveis na seção de Editais das Escolas do Futuro de Goiás.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.