Adaptação cinematográfica da clássica franquia de jogos de luta estreará em 2026
A adaptação de “Street Fighter” deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2026, trazendo personagens icônicos dos videogames para o público. O longa é dirigido por Kitao Sakurai e produzido pela Legendary em parceria com a Capcom, desenvolvedora dos jogos.
O filme promete fidelidade à franquia, misturando ação, artes marciais e efeitos visuais poderosos. Detalhes da trama ainda não foram revelados, mas os fãs já aguardam cenas intensas de combate. Cada personagem ganhará destaque ao manter características clássicas conhecidas pelos jogadores.
A expectativa é que a produção aumente o sucesso das adaptações de games no cinema, seguindo o caminho de “Mortal Kombat”, “Resident Evil” e outras franquias. O filme aposta em nomes renomados para dar vida aos lutadores mais queridos do público.
Jason Momoa (“Aquaman”, “See”, “Minecraft”), Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”, “Recruta”, “Adão Negro”), Andrew Koji (“Warrior”, “G.I. Joe”, “Black Doves”) e David Dastmalchian (“Entrevista com o Demônio”, “Oppenheimer”, “Duna”) estão entre os confirmados no elenco.
Jason será Blanka, homem selvagem das florestas brasileiras capaz de gerar eletricidade. Andrew interpretará Ryu, lutador focado em treinar para se tornar o mais forte possível. Noah viverá Ken, amigo e rival de Ryu, que equilibra a luta com sua vida pessoal. David assumirá o vilão M. Bison, líder da organização criminosa Shadaloo, megalomaníaco e obcecado pela ideia de dominar o mundo.
Callina Liang dará vida a Chun Li, agente da Interpol em busca de vingança pela morte do pai causada por M. Bison. Cody Rhodes interpretará Guile, piloto da Força Aérea que quer destruir Shadaloo após a morte do melhor amigo Charlie Nash. Curtis “50 Cent” Jackson será Balrog, boxeador ganancioso e guarda-costas de M. Bison. Vidyut Jammwal fará Dhalsim, mestre de yoga com poderes para esticar o corpo e conjurar fogo.
Hirooki Goto será E. Honda, campeão de sumô e amigo de Ryu. Orville Peck dará vida a Vega, ninja mascarado e também guarda-costas do vilão principal. Andrew Schulz interpretará Dan Hibiki, lutador arrogante e dono de um centro de treinamento decadente. Roman Reigns viverá Akuma, guerreiro poderoso obcecado pelo Satsui no Hado e irmão do mestre de Ryu e Ken.
A diversidade do elenco mistura atores consagrados, lutadores profissionais e músicos, garantindo personagens fiéis e visuais marcantes. Essas características já despertam atenção ao longa por apostar em um elenco carismático e fidelidade aos elementos tradicionais dos jogos, prometendo movimentar fãs de todas as gerações.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apaixonada por jornalismo musical, ambiental e político, tem interesse por diferentes culturas e idiomas. Além da redação, é também fascinada por fotografia e pelo universo do entretenimento da Coreia do Sul. Com pautas focadas no mundo da arte, do entretenimento e da cultura pop asiática, busca trazer leveza ao caos do dia a dia, além de promover o acesso à informação e gerar oportunidades para todos.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.